►FAQ | Perguntas Frequentes - Página Recrutamento IPG

  • > Candidaturas:

    A página Recrutamento IPG foi desenvolvida com o intuito de proporcionar um serviço mais flexível, rápido e adequado às necessidades dos utilizadores. Assim, através desta ação de melhoria, passa a ser possível submeter candidaturas online no âmbito da Bolsa de Recrutamento de Pessoal Docente Especialmente Contratatado do IPG, efetuar alterações e atualizações e consultar o respetivo histórico de operações.

    Esta bolsa encontra-se aberta em permanência sendo, portanto, possível submeter candidaturas ao longo de todo o ano.

    Por razões técnicas, não foi possível transferir as candidaturas para esta nova estrutura. Desta forma, alertam-se os(as) interessados(as) em futuros processos de ordenação com vista a eventuais necessidades de contratação por parte do IPG que é indispensável proceder ao registo na página e à posterior submissão das candidaturas pretendidas.

    > COMO SUBMETER UMA CANDIDATURA?

    Aceder à página Recrutamento IPG através do endereço de internet www.recrutamento.ipg.pt.

    
                                            

    1.º ACESSO:

    • Proceder à criação de um Novo Registo.
    • Preencher os campos apresentados: digite o seu e-mail e defina a palavra-passe pretendida (6 caracteres no mínimo) para acesso à página Recrutamento IPG. No campo Verificação da palavra-passe, volte a digitar a palavra-passe escolhida no campo anterior e clique em Submeter.
    • Deverá visualizar uma mensagem de confirmação relativamente à criação do registo com sucesso.

    APÓS SUBMISSÃO DE NOVO REGISTO:

    • Na página Recrutamento IPG, inserir os dados introduzidos no processo de registo (E-mail e Palavra-passe) e clicar em Entrar.
    • No caso de um registo já efetuado e esquecimento da palavra-passe, clicar em Recuperar palavra-passe. No e-mail definido no processo de registo, irá receber um link no qual deverá clicar para obter uma nova palavra-passe. Só após esta confirmação é que será remetido um 2.º e-mail com a nova palavra-passe associada ao respetivo e-mail.

    APÓS ENTRAR (LOGIN):

    • Preencher os campos solicitados com os dados pessoais, habilitações académicas e experiência profissional/pedagógica.
    • Selecionar a(s) área(s) disciplinar(es) pretendidas para candidatura através da listagem apresentada das áreas disciplinares elegíveis no âmbito da Bolsa de Recrutamento de Pessoal Docente Especialmente Contratado;
    • Sempre que necessário, adicionar novas linhas para as diferentes tabelas apresentadas.
    • Para cada item, e sempre que solicitado, proceder ao upload (envio) do respetivo documento comprovativo.
    • Cada upload (envio) está limitado a ficheiros (pdf ou jpeg) com um tamanho máximo de 5MB;
    • Os campos obrigatórios são automaticamente sinalizados quando não preenchidos.
    • Para confirmar/efivar a introdução de dados e informação, clicar no respetivo Visto (ü), ícone apresentado no lado direito do ecrã);
    • Para cancelar ou eliminar informação introduzida, clicar na respetiva Cruz (û), ícone apresentado no lado direito do ecrã;
    • Para visualizar as alterações efetuadas pelos utilizadores no âmbito da página Recrutamento IPG, proceder ao login e clicar em Histórico (final da página).
    • Pretendendo alterar os Dados pessoais, clicar no botão Editar apresentado no final do respetivo grupo;
    • Pretendendo alterar a Palavra-passe associada ao e-mail, proceder ao login na página. No final dos grupo Dados Pessoais, clicar em Editar. Introduzir a nova palavra passe pretendida (6 caracteres no mínimo) e voltar a digitar a palavra-passe no campo Verificação da palavra-passe. Concluir o processo e clicar em Atualizar (final da tabela Dados pessoais.

    Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos deverão ser remetidos para o e-mail recrutamento.ipg@ipg.pt.